Diretores de escola eleitos não tomam posse por negligência do governo da Paraíba

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba denuncia que mais de 120 processos referentes às eleições para direção escolar, realizadas em dezembro de 2010, foram enviados ao palácio da Redenção desde fevereiro e até agora estão engavetados aguardando publicação no Diário Oficial do Estado, desta forma os diretores legalmente eleitos pela comunidade escolar estão impedidos de tomar posse e assumir suas atribuições frente à gestão escolar.

De acordo com o relato do sindicato, além da estrutura precária das escolas da rede estadual, a falta de gestão complica ainda mais a situação da educação pública na Paraíba, muitos dos diretores eleitos já estão trabalhando mesmo sem a posse legal para que as escolas possam ter o mínimo de condições de funcionamento, mas estes diretores não estão recebendo as gratificações que lhe são devidas, nem podem responder legalmente por qualquer acontecimento dentro das escolas.

Para o Sintep, mais uma vez o governo do estado mostra desinteresse pela educação e negligencia toda a população que depende da rede estadual de ensino, tais atitudes não condizem com o estado democrático de direito e muito menos com o discurso dos governantes de priorizar a educação pública de qualidade. “O Sintep-PB repudia esta postura e luta por uma mudança efetiva neste quadro de abandono em que se encontra a educação paraibana”.

Fonte: Sintep-PB