Professores da Paraíba recebem proposta do Governo e adiam greve até final do mês

Os professores da rede estadual de ensino reunidos, em assembléia Geral, na tarde desta sexta-feira (dia 15), em João Pessoa, decidiram continuar mobilizados e levar a contra proposta do Governo para as assembléias regionais e numa assembléia geral marcada para o dia 29, decidir se a categoria vai entrar ou não em greve.

A informação é do professor Antônio Arruda, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba, adiantando que a categoria esta reivindicando um piso salarial de 889,36 centavos por uma jornada de 30 horas semanais.

Ele disse que a contra proposta do Governo foi de conceder uma “bolsa de desempenho escolar” no valor de 230 reais para toda a categoria do magistério e um auxilio transporte para o pessoal de apoio no valor de 60 reais, mais somente para os servidores que moram em João Pessoa e Campina Grande.

O professor informou que no documento encaminhado ao Sintep, o Governo não especificou uma cada para a concessão do benefício e a assembléia decidiu que é preciso definir uma data. Outra decisão tomada pela assembléia, foi de levar a contra proposta do Governo para as escolas e também de promover assembléias regionais entre os dias 25 e 28 deste mês e no dia 29 promover uma assembléia geral para decidir se aceitam a proposta ou se vão optar pela greve. Antônio Arruda ressaltou que o Governo pela primeira vez acenou com uma contra proposta para negociação.

Com informações das agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.