Policiais civis mantêm greve a partir desta terça-feira

Os policiais civis de Alagoas prometem paralisar as atividades a partir desta terça-feira (26). Os militares e os agentes penitenciários também se mobilizam para definir uma estratégia de pressionar o governo do Estado para as questões de interesse das classes. Às 9h, o Sindicato dos Agentes Penitenciários faz uma assembleia com indicativo de greve. Já policiais e bombeiros militares têm encontro marcado às 15h, na Praça Deodoro. Há ainda a possibilidade de ser deflagrado um aquartelamento.

As categorias estão unidas e formaram o Movimento Unificado dos Trabalhadores em Segurança Pública de Alagoas. O objetivo é juntar as forças para cobrar mais estrutura para esta área, classificada por eles de abandonada.

Nesta manhã, representantes dos policiais civis, militares e agentes penitenciários convocaram a imprensa para uma entrevista coletiva onde falaram das ações daqui para frente. O discurso foi sempre o de criticar o governo do Estado.

Com informações das agências