Sindserv cobra regularização do FGTS em audiência no Ministério Público

Aconteceu na terça-feira (26), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), a audiência solicitada pelo Sindserv com a participação dos representantes da Prefeitura para tratar da questão do FGTS dos servidores. Participaram da reunião as diretoras do Sindserv Karla Lúcia e Wilmaci de Oliveira juntamente com o advogado da entidade, Dr. Alberto Ferreira.

Durante a audiência a Procuradora do MPT, Sra. Claudia Mendonça Braga Soares, exigiu os comprovantes dos depósitos do FGTS, já que o município alegou que já está pagando com parcelas de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) por mês. A procuradora enfatizou que espera esses comprovantes desde o ano passado e até agora a Prefeitura não apresentou. O representante do executivo municipal, Sr. Luiz Philippe Suzarte Carneiro de Mello, alegando dificuldade em juntar a documentação necessária, solicitou trinta dias ao MPT para apresentação de uma proposta.

Outra reunião ficou marcada para o dia 30 de maio de 2011, às 17 horas, na sede do MPT. Nessa audiência, o MPT deixou claro que exige a presença dos secretários Maurício Athayde e Osmundo Santos, inclusive com apresentação dos comprovantes de depósitos e com acompanhamento de um representante da Caixa Econômica Federal, para maiores esclarecimentos e solução da questão.

A representante do MPT salientou a falta de respeito do executivo municipal para com o órgão e indagou se a administração municipal não está usando da estratégia de não receber e não responder os ofícios enviados.

Fonte: Sindserv (Sindicato dos Servidores Municiapsi de Itabuna)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.