Ato em Salvador relembra Vítimas de Acidentes do Trabalho no seu dia

Nesta quinta-feira (28) é celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Doenças e Acidentes do Trabalho. Para celebrar a data, será realizado um ato, das 09:30 horas às 12:00 horas, no auditório da FUNDACENTRO ( Rua Alceu Amoroso Lima, 142, Caminho das Árvores, Salvador, BA), com o tema Mortes que aconteceram na obra do Le Parc.

Será apresentado o resultado das análises dos acidentes do trabalho, que vitimaram fatalmente trabalhadores, ocorridos no canteiro de obras do empreendimento LeParc, em set/2010, e no canteiro de obras Metrô, em fev./2011.  O objetivo é difundir informações e conhecimento adquiridos nas referidas análises, para contribuir com a prevenção de novos acidentes de trabalho.

O Le Parc é a obra onde mais ocorreram acidentes nos últimos anos: o ajudante comum Genildo dos Santos morreu ao cair da sétima laje da obra, no dia 23/11/2009; e os operários Leandro Marques Cardoso e Roberto Robson dos Santos morreram esmagados por uma grua, em 08/09/2010.

No dia 29, a partir das 8 horas e durante todo o dia, no auditório do Ministério Público do Trabalho (Corredor da Vitória), acontece um seminário sobre o tema promovido pelo Forumat (Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho).

O Forum na Bahia é composto pelo MPT, SINTRACOM-BA, FETRACOM-BA, CTB e outras entidades sindicais.