Eleição para nova diretoria dos bancários da Bahia começa nesta terça-feira

O Sindicato dos Bancários da Bahia realiza, entre terça e quinta-feira (10 a 12/05), eleição para a escolha das diretorias Executiva, Regional e o Conselho Fiscal. Estão aptos a votar, todos os trabalhadores com, no mínimo, seis meses de sindicalização.

O bancário deve ficar atento aos procedimentos de votação. Para cada urna são destinados dois mesários, que percorrem a agências a partir das 9h. À noite, tem votação para os funcionários que cumprem expediente noturno. Os aposentados e lesionados devem votar na sede do Sindicato da Bahia, nas Mercês, das 9h às 20h.

Os empregados do interior também participam do pleito. As urnas saem de Salvador na segunda-feira (09) e percorrem todas as agências das cidades que fazem parte da base do Sindicato. Todo processo, desde a ida até o retorno, é devidamente fiscalizado.

A contagem dos votos começa na quinta-feira (12) após o encerramento do processo eleitoral. O resultado final sai na sexta-feira (13). Os eleitos ficam à frente da entidade entre junho de 2011 e junho de 2014.

A Chapa dos Bancários é a única a concorrer. A eleição é o momento mais importante para os trabalhadores. É por meio do voto que os bancários ganham voz e fortalecem o Sindicato na luta pela garantia dos direitos.

A entidade é defensora incondicional do bancário sendo, inclusive, referência para os funcionários de outras regiões do país. As bandeiras de lutas são muitas. Destaque para o combate ao assédio moral e as metas. Ainda fazem parte da luta diária dos diretores, saúde de trabalhador, segurança, igualdade de oportunidade, melhores salários, entre outras.

Fonte: Sindicato dos Bancários da BA