Funcionários municipais de Salvador cruzam os braços por 24h

Uma grande manifestação mobilizou, durante a manhã desta terça-feira (17), os servidores da Prefeitura Municipal de Salvador, em greve por 24h.

Segundo o Sindseps (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador), a manifestação da categoria é para conquistar o cumprimento dos acordos de 2009 e 2010, quando a Prefeitura se comprometeu em implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, – PCCV, o plano de saúde para os servidores e o pagamento retroativo dos 33,33%.

O Sindicato esclarece ainda que as paralisações que estão acontecendo este ano fazem parte da mobilização pela campanha salarial de 2011 e até hoje a Prefeitura não cumpriu o acordo.  A categoria anuncia que irá parar as atividades em busca de assegurar seus direitos. Inicialmente serão 24 horas, mas se não houver avanço nas negociações, os servidores pretendem parar por tempo indeterminado, segundo Jeiel Webster, coordenador geral do Sindseps.

Para a CTB Bahia, que integrou o movimento, a paralisação é uma resposta a administração municipal, que vem sucessivamente negando direitos trabalhistas. “Nada mais é do que o descontrole da Prefeitura que não vem honrando com acordos e compromissos, e o resultado está aí, enfatiza Adilson Araújo, presidente da CTB- Bahia.

Fonte: Daniela Sansão- CTB-BA