Sindetran-CE promove mobilização pelo PCC da categoria

Nesta quarta-feira (25), servidores do DETRAN/CE realizam mobilização com a suspensão das atividades para reivindicar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

O Sindicato dos Trabalhadores da Área de Trânsito do Estado do Ceará (SINDETRAN/CE) realizou uma mobilização da categoria na manhã desta quarta-feira (25/5), pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e por concurso para o órgão.

Os Servidores paralisam por um dia as atividades do órgão para que sejam intensificadas as discussões em torno do PCCS, além de pressionar pela realização de concurso público para servidores.

Assembleia

Na terça-feira (18), na entrada doDETRAN a categoria participou de uma assembleia para avaliação da proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) apresentada pelos técnicos do DETRAN/CE e da SEPLAG (Secretária de Planejamento e Gestão).

A diretoria, através da presidente Eliene Uchôa expôs que a lógica que está embasada o PCCS apresentado pelo Governo é um desrespeito aos servidores, onde até a falta de cuidado sobre o copie e cole do texto não foi verificado a correção dos textos, trazendo pedaços de PCCS de outras categorias. Além disto, foi dito que a proposta traz elementos como: não alteração de  salários, só traz ampliação de referencias, redenomina cargos, retira atribuições, não prevê concurso para nível superior e institui a carreira de transito de transporte.

Fonte: Sindetran-CE