Municipais de Salvador decidem nesta terça se entram em greve

Os servidores da Prefeitura Municipal de Salvador decidem  nesta terça-feira, dia 31, se entrarão em estado de greve. A decisão será tomada durante a assembléia geral da categoria, que acontece às 9h, no Ginásio de Esportes dos Bancários, Lad dos Aflitos.

Realizada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – Sindseps, a assembléia decidirá os rumos da Campanha Salarial 2011. “São os servidores que decidem se entraremos  em greve ou não. Já apresentamos para a prefeitura nossas reivindicações e até agora os gestores não indicaram nenhuma contraproposta. A data base dos servidores é em maio, vamos entrar em junho e não tivemos nenhum indicativo de reajuste. Ainda hoje, temos servidores  recebendo menos que um salário mínimo”, declarou Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.

Reivindicações

De acordo com a coordenação do Sindseps, os servidores municipais cobram da prefeitura os cumprimentos dos acordos de 2009 e 2010, a implantação imediata do plano de saúde, do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV e o pagamento dos 33,33% retroativo. Para a campanha salarial 2011, os servidores pedem um reajuste de 40% em cima dos seus beneficio.

Fonte: Sindseps