Mudanças no Auxilio Alimentação do funcionalismo público da Unicamp começam a ser implementadas

Começa a partir da terça-feira (7) a distribuição dos cartões de auxilio alimentação para os servidores que ainda não recebiam o benefício e para aqueles cujos cartões estavam inativos há mais de três meses. A medida resulta das mudanças no Programa de Auxílio Alimentação, que além de reajustarem os valores atuais em 143,5% estenderam o benefício a todos os servidores da Universidade, incluindo a carreira docente e as demais carreiras. As alterações foram aprovadas pelo Conselho Universitário (Consu) na última terça-feira (01) e publicadas na edição desta sexta-feira (03) do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

“Com isso, todos os servidores ativos da Unicamp passam a contar com auxílio alimentação, uma demanda antiga que agora é atendida”, disse o chefe de gabinete da Reitoria, José Ranali. Para explicar como ocorrerá a distribuição dos novos cartões, Ranali se reuniu nesta sexta-feira com os Assistentes Técnicos das Unidades (ATUs). Os servidores que já utilizam o benefício permanecerão com o mesmo cartão para crédito dos novos valores. O Sistema Vida Funcional On Line disponibilizará para cada servidor seus respectivos valores mensais referente ao Programa de Auxílio Alimentação.

A distribuição dos novos cartões será coordenada pela Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) em conjunto com o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS). O material será entregue aos ATUs, que por sua vez ficarão encarregados de repassá-lo aos profissionais de sua Unidade. Os servidores receberão um envelope lacrado contendo o cartão, senha e formulário com instruções de uso e locais de utilização. Caso o ATU não consiga realizar a entrega do cartão em até cinco dias úteis, este deverá ser devolvido ao GGBS.

Excepcionalmente em junho de 2011, os valores serão creditados no dia 8. A partir de julho de 2011, os valores serão creditados no dia 01 de cada mês. Casos excepcionais de problemas de entrega dos cartões deverão ser encaminhados ao GGBS (telefone 35214859 / 4899).

Servidores que tiverem os cartões perdidos, roubados ou inutilizados deverão notificar a empresa fornecedora (Ticket) através da Central de Atendimento no telefone 40042233 para cancelamento e solicitação da 2º via. Nesses casos para receber o cartão, o funcionário deverá comparecer ao GGBS, após notificação, e autorizar o desconto em folha de pagamento referente ao seu respectivo custo, cujo valor atual é de R$ 6,00. Servidores que tiverem os cartões bloqueados por falha no uso das senhas também deverão entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitação do desbloqueio. Qualquer outra ocorrência referente à utilização do cartão deverá ser tratada junto ao GGBS pessoalmente ou no telefone 35214859 / 4899 ou no pelo site no endereço www.ticket.com.br.

A Deliberação Consu que aprovou as alterações no Programa Auxilio Alimentação pode ser consultada na página da Secretaria Geral da Unicamp. Os novos valores, propostos pela Reitoria em reunião realizada no dia 23 de maio com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), e aprovada na última terça-feira pelo Consu, abrange todos os servidores, incluindo a carreira docente e as demais carreiras, e segue a tabela abaixo:

ATUAL

NOVOS VALORES