Trabalhadores da Secretaria da Educação ocupam gabinete do secretário estadual no Sergipe

Na manhã desta segunda-feira, 30, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Público do Estado de Sergipe -Sintrase –, estiveram reunidos na porta da Secretária de Estado da Educação – Seed, para protesta contra a política de exclusão implantada por Belivaldo Chagas, pelo fim da escravidão e das remoções abusivas, saída do gestor de segurança Roberto Sampaio, regulamentação da profissão e da carga horária dos vigilantes das escolas, plano de cargos, carreiras e salários JÀ.

De acordo com Waldir Rodrigues, todos os trabalhadores da SEED poderão entrar em greve. “Vamos nos reunir em Assembléia Geral Extraordinária na quinta-feira, (02/06) no Instituto Histórico para decidirmos sobre a greve”, e mais, segundo ele, a categoria não suporta mais as arbitrariedades que andam sendo cometidas.  “Há um ano estão sem pagar as horas extras. Isso é um calote da SEED”, denuncia.
Ana Márcia Santana Melo.

Fonte: CTB-SE