Primeira rodada de negociação do dissídio não trouxe avanços para metalúrgicos de Caxias

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região  participou, na tarde desta segunda-feira (06), da primeira rodada de  negociação do dissídio 2011 com representantes do Sindicato das  Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do  Sul (Simecs). No encontro, os empresários não apresentaram nenhuma  contraproposta à pauta de reivindicações dos Trabalhadores que inclui  reajuste de 14% e outras 69 clausulas sociais como fixação do piso da  categoria em R$ 1 mil, mas deixaram agendada a próxima rodada para  sexta-feira, dia 10, às 16h, na Ftec.

O presidente do Sindicato, Assis Melo, destacou no encontro o  crescimento de 31,8% no setor metalúrgico nos últimos 12 meses. ”Temos  que discutir os índices com base no período”. De acordo com balanços  divulgados pelas empresas, a indústria viveu um ano histórico com  crescimento de 54,7% no ramo de caminhões, 32,8% no de ônibus, 46% nos  veículos rebocados.

Os representantes dos trabalhadores também aproveitaram o encontro  para reivindicar estabilidade no emprego. “O Simecs iniciou uma  campanha na qual estão defendendo que o trabalhador pense na segurança  de fazer carreira em uma mesma empresa, então entendemos que seria bom  que garantissem a estabilidade no emprego, mas os empresários não  aceitaram”, lamentou o vice-presidente do sindicato dos Metalúrgicos,  Leandro Velho.

Fonte: Claiton Stumpf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.