Sindicato convoca metalúrgicos de Caxias do Sul (RS) para assembleia de sábado

A última convocação para Assembleia de Dissídio ocorreu na manhã desta  sexta-feira (17) na Marcoplo-Ana Rech. Os trabalhadores do primeiro  turno da empresa permaneceram em frente a fábrica, onde o presidente  do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e região Assis Melo reiterou a  importância da presença de todos os trabalhadores e trabalhadoras na  sede central neste sábado.

“O rumo da campanha salarial deste ano será decidido por todos nós.  Vamos lotar nossa sede para decidir o que queremos daqui para frente.  Não há conquista sem lutas. “ afirmou o líder sindical.

Hoje a tarde, membros da diretoria executiva do Sindicato dos  Metalúrgicos estarão reunidos com representantes do Simecs para a
última rodada de negociações do dissídio 2011. O índice proposto de 7%  já foi rejeitado, sendo considerado insuficiente e muito aquém das
necessidades dos trabalhadores.

metal_caxias_assis

“Esperamos que nesta última reunião possamos avançar nas negociações.   O trabalhador já produziu muito. Somos uma mão de obra extremamente  qualificada. É hora de sermos valorizados pelo nosso trabalho”,  salientou o vice presidente Leandro Velho.

A contraproposta do sindicato patronal estará em discussão na  Assembleia Geral de Dissídio que acontece na manhã do sábado (18), a  partir das 9h30, na sede central do Sindicato (Bento Gonçalves, 1513).

Foto: metal_caxias_assisMônia Canalli