Em ato de fundação, SINEF-GO filia-se à CTB

Criado o mais novo Sindicato dos Trabalhadores em Funerárias, Cemitérios, Crematórios e Empresas Congêneres do Estado de Goiás (SINEF-GO), na manhã de sábado, 18 de junho no auditório da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) localizado no Centro de Goiânia. Mais de cem pessoas estiveram presentes no ato, entre elas, lideranças sindicais, representantes de outras categorias e estudantes.

A presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-GO), Ailma Maria falou sobre a importância da criação e atuação dos sindicalistas para as conquistas dos direitos da classe trabalhadora. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-ifesgo), João Pires Junior também saudou os novos filiados.

Eleito presidente da SINEF-GO, Valdenir Vieira conseguiu agregar representantes das diversas empresas em uma chapa ampla e vitoriosa, onde centenas de trabalhadores reunidos votaram na nova diretoria e por unanimidade decidiram se filiar a CTB.

Por Eliz Brandão