Farmacêuticas lançam campanha em São Paulo

Nesta sexta-feira (8) a campanha “Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!” chega em São Paulo para alertar e conscientizar a categoria, que tem muito a colaborar esclarecendo a população.

Cerca de 70% dos trabalhadores da categoria farmacêutica são mulheres. Porém, mesmo com o predomínio feminino, nesse universo ainda se convive com injustiças e abusos.

Diante dessa realidade, a Fenafar lança campanha procurando chamar a atenção das próprias farmacêuticas para que fiquem atentas a seus direitos , rompam o silêncio e ajudem a denunciar o preconceito e a violência contra mulher.

“A campanha pretende denunciar abusos e contribuir para a melhoria dos indicadores de trabalho nos espaços hoje ocupados pelas mulheres”, aponta a presidente da entidade, Célia Chaves.

Uma mesa de debates vai abordar a temática no evento. Além da diretoria da Federação Nacional dos Farmacêuticos, estarão presentes a presidente da Escola Nacional dos Farmacêuticos, Silvana Nair Leite; o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo, Paulo Teixeira, a presidente do Grupo Racine, Nilce Barbosa; presidente da CNTU, Murilo Celso Campos Pinheiro; a diretora de Mulheres da CTB, Raimunda Gomes – a Doquinha -; diretora da Mulher do Sinfar-SP, Priscila Vautier; e Ediria Carneiro, artista plástica autora da arte do cartaz da campanha.

As mulheres de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, já tiveram contato com a proposta e a cartilha sobre seus direitos, elaborada pela Federação. Foi durante o Encontro Regional de Farmacêuticos do Sul.

Fonte: Fenafar