Professores de Aracaju continuam em greve e fazem manifestação

Os professores do Município de Aracaju continuam paralisados em protesto a não implementação do Piso Salarial por parte da Prefeitura de Aracaju.

Na última quinta-feira (06)  a categoria promoveu uma manifestação na Praça Fausto Cardoso, com carros de som, bandeiras e panfletos, os professores tentaram conscientizar a população da necessidade do cumprimento da lei do piso, por parte da gestão municipal.

“O prefeito está dizendo por ai que está pagando o piso, mas não é verdade. A lei diz que o valor do piso é a base, e o reajuste de 15.85% que deve ser aplicado para o cumprimento desta lei, é o mesmo para todos os níveis da carreira”, afirmou a presidente do Sindicato dos Professores do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Maria Oliveira. Ela explicou também que o reajuste dado pelo prefeito, o qual ele afirma ser o piso, seria somente o reajuste linear de 6%.