Sindifemp mobiliza professores em Santana dos Garrotes (PB)

No dia 10 de agosto/2011, o Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó-PB e Região-SINDIFEMP, fez uma mobilização junto aos professores municipais de Santana dos Garrotes-PB, para assim, cobrar o reajuste salarial para esse ano, ação essa decidida em assembléia no dia 29 do mês passado.

Para nós professores de Santana dos Garrotes foi um ato que marcou nossa história em nosso município, e nos fortalecemos ainda mais com a atuação do SINDIFEMP à frente da nossa classe, relata a professora Zeneide Alencar. O SINDIFEMP convocou todos os professores, a participarem da paralisação nacional que vai acontecer no dia 16 de agosto.

O principal objetivo da mobilização será cobrar a implementação do Piso nos estados. Mesmo com a aprovação da Lei do Piso e com o reconhecimento da sua legalidade por parte dos ministros do STF, professores de alguns municípios e estados ainda não recebem o valor estipulado em lei.

É dessa maneira que nós vamos conseguir fazer valer a Lei e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional de Educação (PNE). Isso porque, tudo que é possível para fazer postergar essa vitória, que não é só dos trabalhadores, mas da educação pública brasileira, vem sendo feito pelos gestores.

Então isso causa um problema, um tensionamento desnecessário e só atrasa os passos iniciais para que a gente possa entrar no rumo de um país com educação pública de qualidade. “Aliás, é deseducador do ponto de vista da cidadania, que os governos estejam promovendo e encontrando subterfúgios para descumprir a Lei que foi aprovada”, ressaltou a presidente do SINDIFEMP professora Alcicleide Lacerda.

Fonte: