Brasília se prepara para a primeira Conferência de Emprego e Trabalho Decente

Durante os dias 28 e 29 de setembro, Brasília sediará a 1ª Conferência Distrital do Trabalho Decente. Trabalho escravo, infantil, tráfico de pessoas, discriminação física e racial e informalidade foram alguns dos temas discutidos em quatro Plenárias Regionais realizadas em várias cidades do Distrito Federal durante o mês de setembro. Os encontros vão servir de base para a 1ª Conferência Distrital. A rodada de debates reuniu movimento sindical, sociedade civil organizada e represnetantes do governo.

Joílson Cardoso, secretário de Política Sindical e Relações institucionais da CTB, revela que a etpaa distrital da Conferência é de extrema importância para a população, pois nela será discutida a instituição de Trabalho Decente, adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, com promoção de condições de vida digna e inclusão social.

“O objetivo é criar medidas para erradicar o trabalho infantil e escravo, além de combater a informalidade e incentivar o trabalho formal. Precisamos fazer uma discussão abordando o ambiente de trabalho, no sentido de estabelecermos e avançarmos nos direitos trabalhistas. Com uma visão que combine desenvolvimento com melhores condições de trabalho”, destaca o dirigente que fará parte da mesa.

A Conferência acontece nos dias 28 e 29 de setembro, das 8h30 às 18h, na Asa Sul, no endereço: SGAS 915. Lotes 75/76. Edifício ParlaMundi – LBV. E será um preparatório para a Conferência Nacional de Trabalho Decente, prevista para maio de 2012, em Brasília.