Força da greve fecha todas as agências do Bradesco em Sergipe

Um fato inédito aconteceu no terceiro dia de greve dos bancários em Sergipe. Todas as seis agências do Bradesco na capital foram fechadas. Sentindo-se ameaçado, o banco entrou com pedido de interdito proibitório, que foi expedido pelo juiz Alexandre Pereira e entregue ontem ao presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza.

Por força de ameaça com o interdito proibitório, o Bradesco, que manteve todas as agências fechadas no terceiro dia de greve nesta quinta-feira, 29, reabriram nesta sexta-feira, 30. “Nós temos que fazer a nossa parte. É natural que a greve cause insatisfação. Esperamos que as reclamações da população façam com que os banqueiros chamem a categoria para negociar”, diz Souza.

Apesar disso, a greve está crescendo nos demais bancos. A adesão no terceiro dia de paralisação cresceu para 75%: Na CAIXA, 100%; no Banco do Brasil, 89%; no Banco do Nordeste e também nos bancos privados, 67%; e no Banco do Estado de Sergipe (Banese), onde todas as 18 agências da capital estão paralisadas, 53%.

“Os banqueiros estão ficando desesperados e começam a buscar os interditos proibitórios, um expediente jurídico da década de 40, utilizado para desobstruir as propriedades rurais ocupadas. E os bancos utilizam para fazer pressão aos funcionários. Mas interdito proibitório não proíbe greve”, afirma José Souza.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.