SindMetal Jaguariúna (SP) faz Campanha de Sindicalização na Motorola

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal) quer aumentar a taxa de trabalhadores sindicalizados na maior empresa da base metalúrgica da região. Na próxima semana toda a diretoria da entidade estará mobilizada para uma ação intensiva de sindicalização na Motorola, em Jaguariúna, com o objetivo de atualizar o cadastro de trabalhadores já filiados ao Sindicato e preencher novas sindicalizações.

A campanha na Motorola é estratégica para o SindMetal, que traçou como meta elevar a representação de trabalhadores dentro da empresa. “Nosso objetivo é aproximar ainda mais o funcionário da empresa do Sindicato e, com isso, fortalecer a luta por mais melhorias para todos. Temos um longo caminho pela frente mas faremos o trabalhador ver que só tem a ganhar ficando ao nosso lado”, afirma o vice-presidente do SindMetal, Sandro Rovariz. Ele e outro diretor do Sindicato, Cesar Cardoso da Silva, são funcionários da Motorola.

O presidente da entidade, José Francisco Salvino, o Buiú, ressalta que, ao se sindicalizar, o trabalhador aumenta o poder de mobilização e de reivindicação da categoria. “Quanto mais trabalhadores unidos, maior é a força para negociar com o patrão. Um sindicato verdadeiramente de luta só existe por causa da contribuição do trabalhador”, diz.

Os trabalhadores que se sindicalizarem vão concorrer a prêmios no final do ano e receberão brindes exclusivos do SindMetal. Além disso, passam a contar com toda a estrutura oferecida pelo Sindicato, que inclui departamento jurídico para causas individuais e coletivas, apartamentos na praia, escola profissionalizante, sorteio de jantares e prêmios durante todo o ano, convênios com dezenas de comércios, clínicas médicas, farmácias, entre outros.

“Pagar ao sindicato não é um dever mas sim um direito que o trabalhador pode e deve usar como uma espécie de investimento num futuro melhor, através de melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida. Não só para ele, como para toda sua família”, finaliza Buiú.

Fonte: Sindimetal Jaguariúna