Dirigentes sindicais participam de curso de planejamento, em Caxias do Sul

A diretoria do sindicato dos comerciários participou do Curso de Formação de Dirigentes Sindicais, promovido pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul e Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho – CES, realizado em Caxias do Sul – RS, nos dias 22 e 23 de Setembro de 2011. O curso faz parte do Seminário de planejamento estratégico elaborado no mês de Fevereiro de 2011.

As aulas foram ministradas pela professora, ex-dirigente sindical e monitora do CES Solange Carvalho. O curso contou com a participação do Mestre Economista David Fialkow Sobrinho que palestrou sobre a Crise econômica e os desafios dos trabalhadores. Os dirigentes tiveram aulas sobre a origem e o papel dos sindicatos, concepção sindicais, história do movimento sindical no Brasil e o sindicalismo no Brasil, no rastro dos antecedentes.

No final do curso houve confraternização entre os diretores e entrega dos certificados. O curso fez parte da programação da CTB.

Fonte: Lílian Baptista – CTB-RS