Sinfemp define calendário de reuniões em Patos (PB) e Região

O Presidente do Sinfemp (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – PB), José Gonçalves, divulgou o calendário de reuniões da entidade durante o mês de novembro e dezembro de 2011, para todos os servidores municipais de Patos e região, onde serão debatidos assuntos de interesse dos presentes.

Gonçalves adiantou que a principal pauta que será debatida é no tocante às ações que tramitam na justiça, onde serão individualizadas e para isso os associados à entidade devem levar cópias do CPF, Identidade, Carteira do Sindicato, da portaria de nomeação e do último contracheque do mês de outubro de 2011. “Todos os associados devem comparecer com essa documentação na referida reunião”. Disse o sindicalista.

Outro ponto de pauta que será discutido é o rateio da Ajuda do Fundeb de 2010, depositada nas contas das prefeituras no dia 29 de abril de 2011, onde muitos gestores municipais ainda não fizeram o rateio junto aos professores.

No tocante ao pagamento de 1/3 de férias, insalubridade, periculosidade, adicional noturno para os vigias, Pasep, qüinqüênio, concessão de licença-prêmio, salário- família, pagamento em dias dos salários dos servidores, os advogados do sindicato estarão presentes para encaminhar toda a demanda jurídica dos associados. “Vamos realizar as assembléias com nossa assessoria jurídica justamente para encaminhar as ações que forem necessárias em defesa dos servidores municipais de Patos e Região da melhor maneira possível”. Destacou o presidente.

O calendário de reuniões ficou assim definido:

Novembro, dia 12, sábado, às 09:00 horas em Mãe D’água, no Salão Paroquial. Às 16:00 horas em São José do Bonfim, na Escola Humberto Lucena e às 19:00 horas em Malta, na Escola Marta Nóbrega Rodrigues. Dia 13, domingo, as 09:00 horas em Santa Luzia no  Salão de Festas na BR 230. Às 16:00 horas em São José do Sabugi. No dia 14, segunda-feira, às 15:00 horas em Salgadinho na Câmara Municipal e as 19:00 horas em São Mamede, no Salão Paroquial. Dia 16, quarta-feira, às 15:00 horas em Cacimba de  Areia, na Escola Aldo Sátiro Xavier. No dia 17, quinta-feira, às 10:00 horas, Areia de Baraúnas, na Escola Severino Alves da Costa e às 15:00 horas, Passagem, no Salão Paroquial em Café do Vento. Dia 18, sexta-feira, às 10:00 horas em Santa Teresinha no Auditório da Secretaria de Educação e às 15:00 horas em São José de Espinharas, no Clube Municipal. No dia 28, segunda-feira, às 09:00 horas, Várzea no Gabinete do Prefeito.

Dezembro, dia 2, sexta-feira, assembléia geral com todos os servidores da secretaria de saúde de Patos. Dia 3, sábado, às 09:00 horas, Encontro Regional do SINFEMP no auditório da Associação Comercial de Patos. Às 16:00 horas, assembléia geral para discutir o pagamento de precatórios em Patos, lançamento da campanha salarial dos professores e servidores da saúde e em seguida, comemoração de 20 anos de fundação do SINFEMP, com sorteio  de 20 brindes com os associados.  Dia 4, domingo, às 09:00 horas, na Associação Comercial de Patos, assembléia geral, com os aposentados e pensionistas  do Patos Prev.  Dia 9, sexta-feira, às 09:00 horas Junco do Seridó, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Dia 10, sábado, as 09:00 horas em Olho D’água, na sede do sindicato, às 14:00 horas em Emas, na Escola Estadual Padre Francisco Lopes e às 17:00 horas em Catingueira, na Escola Estadual Inácio da Catingueira. Dia 11, domingo, às 09:00 horas, Condado, na Escola Sebastião Alves de Lima. Às 14:00 horas em Vista Serrana, na Escola José Gil de Farias e às 17:00 horas em Malta, na Palhoça o AREIAL, no sitio de Ana Salviano.

Gonçalves adiantou que todos os membros da Diretoria do sindicato estarão acompanhando as assembléias em cada um desses municípios, além dos assessores jurídicos da entidade.

O Sinfemp é o segundo maior sindicato de servidor público municipal na Paraíba, com mais de cinco mil associados, filiado à CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

Fonte: Sinfemp-Patos/PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.