Mario Huamán é reeleito secretário-geral da CGTP, no Peru

Os 700 delegados e delegadas vindos de diversas regiões do Peru reelegeram Mario Huamán para o cargo de secretário-geral da CGTP, no Peru, no último sábado (19), dia de encerramento do Congresso realizado pela entidade.

Além dele, também foram reeleitos Carmela Sifuentes como presidenta, Juan José Gorritti e Olmedo Auris como vice-presidentes e Víctor Gorritti como secretário-geral adjunto, além de outros 40 dirigentes para integrar o Conselho Nacional da CGTP.

Segundo informações da própria CGTP, mais de 75% dos integrantes da nova direção participarão pela primeira da condução da central sindical, com destaque para a participação de jovens e mulheres, vindos de diversas regiões do país. Também foi eleito o Conselho Fiscal, que terá como dirigente principal a secretária-geral da Federação Estadual de Trabalhadores de Cusco, Martha Quispe.

O secretário-geral destacou o êxito alcançado por sua central ao longo de seu 13º Congresso e também da Conferência Internacional sobre a crise financeira realizada ao longo dos trabalhos, que contou com a participação de 36 representantes sindicais vindo dos cinco continentes — entre eles o secretário adjunto de Relações Internacionais da CTB e vice-presidente da Federação Sindical Mundial (FSM), João Batista Lemos.

“Debatemos democraticamente toda nossa agenda e aprovamos importantes resoluções e conclusões que marcarão o destino de nossa central”, enfatizou Huamán.

Clique aqui para ler o discurso proferido por Batista, da CTB, no 13º Congresso da CGTP-Peru.

Com informações da Imprensa-CGTP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.