CTB prestigia posse da nova diretoria do Sintaema-SP

Na noite da última sexta-feira (03), os dirigentes da CTB Nacional e Estadual, assistiram orgulhosos à cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato de Água, Esgoto e Meio Ambiente de SP (Sintaema), no Instituto Dante Pazzanese.

Os membros da nova gestão (2012-2015), foram eleitos, em novembro de 2011, em um processo eleitoral democrático e transparente, que contou com a participação de toda militância cetebista. “Essa diretoria teve uma vitória legítima fruto de um pleito transparente. A nova direção tem a tarefa de representar a totalidade da categoria e enfrentar os desafios que virão nos próximos três anos”, destacou em sua saudação Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB e ex-presidente do Sintaema.

A posse, que marca o início de uma nova gestão baseada na mescla “renovação e experiência”, foi prestigiada por representantes dos movimentos sociais e sindical, sindicalistas, aposentados e parlamentares.

“Serão mais três anos pela frente, e precisamos da luta dos trabalhadores para que nosso país continue crescendo, mas com distribuição de renda, pois quem construiu tudo que temos até hoje foram os trabalhadores. Vamos buscar novas conquistas lutando por um país melhor”, destacou em sua fala Wagner Gomes, presidente da CTB.

Desafios

Durante a posse o Sintaema prestou uma homenagem às famílias dos diretores que faleceram na última gestão – Apolinário, Paulinho e Paulo Gady, com a apresentação de um vídeo de imagens desses saudosos companheiros.

O presidente reeleito, Rene Vicente, agradeceu a presença de todos e resgatou um pouco dos trabalhos realizados, como a visita a trabalhadores em mais de 200 municípios com o objetivo de ampliar ao máximo a representação e assim ouvir e interagir com a categoria. Ele também falou da importância em defender os companheiros das empresas privadas. “A questão não é se o companheiro trabalha em empresa pública ou privada, o que importa é que se trata de um trabalhador e precisa ser respeitado e defendido em seus direitos”, disse.

Além dos desafios do setor, como a luta contra a terceirização que explora e a criação de uma norma regulamentadora para o trabalhador do setor de saneamento, o presidente do Sintaema também pontuou a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução do salário. “O trabalhador precisa ter mais qualidade de vida e mais com tempo com sua família, e vamos lutar por isso”, finalizou.

Com informações do Sintaema