Educação: Professores paulistas promovem ato e entram em negociação com governo estadual

Professores da rede pública paulista fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira (16), próximo ao Palácio dos Bandeirantes, na região do Morumbi.

O ato fez parte do calendário de atividades da greve nacional da categoria, promovida entre os dias 14, 15 e 16 e foi positivo para os professores paulistanos, já que abriu as negociações com o governo estadual.

A categoria reivindica a implementação da Lei do Piso, que prevê remuneração de R$ 1.451 e limite máximo de dois terços da carga horária cumprida dentro da sala de aula. O Sindicato dos Professores de SP (Apeoesp) diz que o Estado cumpre a remuneração mínima, mas não respeita o limite de trabalho em sala.

Para Francisca Pereira Rocha, vice-presidente da Apeoesp e dirigente da CTB, a campanha nacional, que contou com a adesão de 24 estados, foi extremamente positiva em SP. “Essa campanha rendeu frutos, pois fez o governo admitir que não cumpria a jornada do piso no estado”.

De acordo com a sindicalista, o governo paulista chamou os docentes para negociar e prometeu  fazer a implantação do piso da categoria em duas etapas: em 2013 e 2014, além de uma revisão salarial.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 20 de abril, a partir das 14h, na avenida Paulista.

Portal CTB com agências