Servidores municipais de Itabuna (BA) aprovam paralisação das atividades para o dia 21

Em assembleia ocorrida na noite da última quinta-feira (15), os servidores municipais de Itabuna decidiram paralisar todas as atividades da Prefeitura de Itabuna no próximo dia 21 (quarta-feira), a partir das 7 horas. Durante todo o dia, diretores do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) juntamente com a categoria estarão acampados no Centro Administrativo, realizando diversas manifestações com intuito de pressionar o prefeito Capitão Azevedo e seus secretários a enviarem o projeto de lei para aprovação da Câmara dos Vereadores, que garante o cumprimento do Acordo Coletivo, fruto da campanha salarial passada.

Ainda esta semana o prefeito garantiu que já havia enviado o projeto para apreciação dos edis, porém, para surpresa de todos, quando a diretoria do Sindserv com uma delegação de membros da categoria foram visitar a Câmara dos Vereadores para solicitar urgência na votação, foram informados que a administração municipal não havia enviado o projeto para a Casa. A mentira deslavada, a falta de respeito para com os servidores, a humilhação, o prejuízo e o constrangimento, estão reinando na Prefeitura de Itabuna.

“Nosso Acordo Coletivo foi construído com a participação do Sindserv, da categoria e negociado à exaustão com o executivo municipal e seus secretariado e por fim foi assinado com toda pompa pelo prefeito em dezembro do ano passado. No entanto, esse importante documento que resgata a dignidade dos servidores com cláusulas importantes no que se refere a salários e condições de trabalho, foi desrespeitado e rasgado pelo próprio alcaide quando resiste em enviá-lo para aprovação da Câmara Municipal”, pontua Karla Lúcia, presidenta do Sindicato.

O Sindserv conta com apoio de todos os servidores, da CTB-Regional Sul da Bahia e de diversas entidades sindicais.

Fonte: Sindserv