Bancários do Sergipe cobram do governador implantação do PCS no Banese

Na última quinta-feira (15), o presidente do Sindicato dos Bancários e vice-presidente da CTB Sergipe, José Souza de Jesus, foi recebido em audiência pelo governador Marcelo Déda.

Durante a reunião, o sindicalista comunicou ao governador a preocupação com a demora da diretoria do Banco do Estado de Sergipe (Banese) em implementar as questões pendentes da Campanha Salarial 2011, principalmente o PCS (Plano de Cargos e Salários), eleições no Sergus (Seguridade dos Baneseanos) e Casse (Caixa de Assistência).

Além do PCS, continuam pendentes os seguintes itens: Eleição para Representantes do Conselho do Banco (Conad); Definição dos critérios de pagamento das Moedas (PLR – Programa de Lucros e Resultados); e Concurso Interno. “Informamos, ainda, que até o momento a Diretoria do Banese não apresentou o cronograma das Eleições das Diretorias da Casse e do Sergus”. O dirigente do SEEB também cobrou do governador a extensão da gratificação extraordinária aos aposentados.

Veja abaixo a íntegra do documento enviado ao governador:

Aracaju (SE), 16 de março de 2012

Sr Governador

Negociações Banese e Sindicato dos Bancários do Sergipe (SEEB-SE)

Vimos, por meio deste, informar da nossa preocupação com  a lentidão da Diretoria do Banese na implementação dos pontos acordados durante a última Campanha Salarial, com destaque para o Plano de Cargos e Salários (PCS), cujo prazo para implementação expira no próximo dia 20.

Além do PCS, continuam pendentes os seguintes itens:

Eleição para Representantes do Conselho do Banco (Conad);

Definição dos critérios de pagamento das Moedas (PLR – Programa de Lucros e Resultados); e

Concurso Interno.

Por fim, informamos que, até o momento, a Diretoria do Banese não apresentou o cronograma das Eleições das Diretorias da Casse e do Sergus.

Atenciosamente,

José Souza de Jesus
Presidente do SEEB/SE

Por: Edivânia Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.