CTB-PB defende reajuste para professores aposentados e pensionistas de Patos

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos (Sinfemp) e presidente da CTB Paraíba, José Gonçalves, defendeu na última terça-feira (19) que o mesmo aumento salarial, concedido aos professores da ativa, seja repassado para os aposentados e pensionistas de Patos, tanto para os aposentados por tempo de serviço, como por idade ou por invalidez.

O sindicalista adiantou que é uma verdadeira discriminação o professor que se aposentou por invalidez, receber reajustes salariais inferiores aos que foram aposentados por idade e tempo de serviço.

Na opinião de Gonçalves, nenhum professor se aposenta por invalidez por vontade própria e sim pelas mais diversas doenças que são acometidas pelo exercício da profissão, que independe de sua vontade. “O Projeto de Lei 270, que foi votado essa semana, assegura esse direito a integralidade do aumento salarial, para os aposentados desde 2003, mas ainda falta a sansão da presidente Dilma, acabando  com essa discriminação, um verdadeiro preconceito contra os aposentados por invalidez nesse País”, frisou o sindicalista.

Gonçalves, afirmou que desde 2005 os professores aposentados e pensionistas de Patos, vêm recebendo o mesmo percentual de aumento salarial, mas o ano passado, os aposentados por invalidez tinham direito a 6,48% e o prefeito Nabor Wanderley aumentou para 10%, mas esse ano deve ser integral. “Não existe nenhuma inconstitucionalidade em conceder o mesmo aumento a esse pessoal, com índice superior ao do governo federal, como aconteceu em 2011, até porque tem um número reduzido de aposentados por invalidez em Patos,” destacou Gonçalves.

No dia 30 de março, as 16:00 horas, será realizada a assembleia geral com todos os professores aposentados e pensionistas de Patos, no Auditório da Associação Comercial.

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.