Servidores de Itabuna (BA) saem às ruas para exigir pagamento de salários e vale transporte

Os servidores municipais lotados na Secretária de Saúde de Itabuna, Bahia, estão revoltados com o atraso de salário e pelo não recebimento do vale transporte do mês de março.

A última segunda-feira (09), foi a data-limite para recebimento dos proventos, ou seja, o quinto dia útil do mês subsequente, conforme acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), ano passado.

Mobilizados pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores de Itabuna), na próxima quarta-feira (11), a categoria promove uma manifestação em frente à Prefeitura, caso o pagamento dos salários não seja regularizado. “Por conta dessa irregularidade, os trabalhadores sem salários e sem vale transporte estão se dirigindo para o trabalho a pé”, destaca o Sindserv em nota.

O sindicato alerta que está acompanhando toda a situação e que irá protocolar ofício junto ao MPT uma denúncia sobre o ocorrido.

Fonte: Sindserv