1º de Maio: CTB-MG promoverá ato público em Betim para o trabalhador

Espírito de luta, unicidade e valorização do trabalho. É com esse lema que a CTB MInas Gerais  vai comemorar o Dia do Trabalhador, 1º de maio, em Betim, cidade operária da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A comemoração, realizada em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas) e a Prefeitura de Betim, vai fazer parte da programação do 24º Betim Rural, uma das festas mais tradicionais e populares da região, com seis dias de duração.

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o primeiro dia da festa terá entrada gratuita, com programação direcionada para os trabalhadores e seus familiares, área de lazer, praça de alimentação, feira de artesanato, apresentações culturais e shows musicais, como o da dupla Alan e Alex, a partir das 16h.

“Historicamente, o 1º de maio, é um dia que lembra a luta pela melhoria das condições de trabalho, salário e de vida dos trabalhadores. É uma data importante para a classe trabalhadora que, mais do que nunca, deve ser evidenciada”, disse o presidente da CTB Minas, Gilson Reis.

Para ele, num mundo em crise, onde o ajuste do capitalismo tem sido feito às custas dos trabalhadores, com regressão das condições de trabalho conquistadas ao longo do século 20, o Dia do Trabalhador deve servir para reflexão sobre a necessidade de uma luta mais coesa e unitária do movimento sindical para enfrentar o sistema capitalista.

“O dia 1º de maio ter que ser com espírito de luta, unicidade, construção de perspectivas para a classe trabalhadora do Brasil e do mundo por uma nova ordem econômica, social e política. Nesse sentido, reafirmamos nosso compromisso de luta intransigente em defesa do emprego, salário e valorização do trabalho”, concluiu.

O Betim Rural será realizado na Arena Betim, localizada na Avenida Edmeia Matos Lazarotti, 320, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, na área central da cidade.

Fonte: CTB-MG