Servidores municipais de Campinas (SP) aprovam estado de greve

Os trabalhadores do serviço público municipal de Campinas aprovaram, na última quarta-feira (25), em assembleia da Campanha Salarial 2012, estado de greve. A assembleia ocorreu no final da tarde, no Paço Municipal, em frente à Prefeitura, onde foi apresentado um balanço das negociações com o governo até agora. As falas dos integrantes CPN (Comissão Permanente de Negociação) mostraram que as negociações estão difíceis e que o governo não tem apresentado “boa vontade”.  

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas protocolou junto à Prefeitura todas as pautas da Campanha Salarial ainda no dia 30/03/2012. Até agora não há um posicionamento concreto por parte do Governo. A Secretaria de Finanças também não apresentou proposta de índices de reajustes.

Os trabalhadores municipais de Campinas reivindicam reajuste salarial de 13,18% e vale-alimentação de R$ 622,00 – estendido aos aposentados e pensionistas.

Há ainda as pautas gerais: fim do assédio moral, concurso público amplo geral e irrestrito, atualização do adicional de insalubridade, cumprimento do TAC sobre condições de trabalho, regulamentação da aposentadoria especial, humanização dos atendimentos no Serviço Médico da PMC, revisão geral dos PCCVs, revogação de legislação que retira direitos dos trabalhadores, atendimento humanizado no Camprev, etc. Além das especificas de acda segmento, que se referem às condições de trabalho na Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Guarda Municipal, Administrações, Cultura, Esporte e Lazer e Aposentados e Pensionistas.

A proxima rodada de negociação com o Governo acontece na quarta-feira (07), às 10h. Já a assembleia acontece no períodod da tarde, a partir das 17h, no Paço Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.