Plenária da CTB-RN debate empoderamento feminino nesta 6ª feira

Nesta sexta-feira (27), a CTB Rio Grande do Norte vai promover uma P,enária Estadual de Mulheres, que pretende aprofundar o debate das bandeiras de luta da Central em torno da questão do Desenvolvimento, Autonomia e Igualdade das Mulheres.

Com a presença confirmada da secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, Raimunda Gomes, a Doquinha (foto), o debate pretende reunir dirigentes e militantes para discutir temas como a campanha da valorização do trabalho, autonomia política, projetos de lei da igualdade e articulação das proibições de abusos contra as mulheres.

O encontro, que será realizado no auditório da CTB-RN, a partir das 18h, acontece após a realização do I Encontro Nacional de Mulheres Trabalhadoras da CTB, que reuniu centenas de mulheres do campo e da cidade no mês de março, em Brasília, e objetiva unificar ainda mais as lideranças do movimento sindical da cidade e do campo.

Por Jana Sá