Manifestações marcaram o 1º de Maio em Itabuna (BA)

A CTB Regional Sul da Bahia, junto com os sindicatos da região,  promoveu na última segunda-feira (30), manifestação pública no Centro da cidade, reafirmando a luta dos trabalhadores de Itabuna e região.

O 1º de Maio lembra a luta pela melhoria das condições de trabalho, salário e de vida dos trabalhadores, que mais do que nunca, deve ser evidenciada.

Segundo Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários, “num mundo em crise, onde o ajuste do capitalismo tem sido feito às custas dos trabalhadores, com regressão das condições de trabalho conquistadas ao longo do século 20, o Dia do Trabalhador serviu para reflexão sobre a necessidade de uma luta mais coesa e unitária do movimento sindical para enfrentar o sistema capitalista, que hoje não consegue mais dar aos trabalhadores e à humanidade nenhum avanço possível”.

Na terça-feira, a CTB Regional Sul da Bahia, organizou, além de várias atividades sociais, como saúde do trabalhador, SAC, Detran, etc, uma mega festa para os trabalhadores, no Recanto dos Comerciários, com a participação das bandas Zabumbahia e Lordão. O sindicato distribuiu entre a categoria os convites e agradece a quem se fez presente.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Itabuna