Greve da construção civil tem início nesta 3ª feira no Ceará

Após uma reunião sem acordo, realizada na última segunda-feria (07), os trabalhadores da construção civil no estado do Ceará decidiram decretar uma greve por tempo inderterminado a partir desta terça-feira (08).

Geraldo Magela, diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), afirma que o patronato não aceitou as reivindicações feitas pela categoria, que seguirá com as paralisações por tempo indeterminado.

“Fizemos esforço para entrarmos em um acordo com os patrões, mas eles não querem negociar. Não aceitaram o que a gente pediu. O que eles estão oferecendo é muito diferente da realidade do setor que está em crescente desenvolvimento. Esperamos que essa situação seja resolvida em breve, mas, enquanto isso, a greve irá acontecer”, enfatiza Geraldo Magela.

Dentre as exigências feitas pelos trabalhadores da construção civil estão o reajuste salarial de cerca de 17%, direito à cesta básica de R$ 80 e o pagamento de plano de saúde.

Nesta terça-feira, a partir das 8h, na Praça Portugal, haverá assembleia geral da categoria para que sejam traçadas as próximas ações. Já nesta quinta-feira, acontece audiência entre as partes, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), sobre o pedido de tutela antecipada questionando a legalidade da greve.

Portal CTB com agências