Eleição movimenta Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Campina Grande

Os trabalhadores do comércio de Campina Grande estão movimentando, desde as 8 horas desta segunda-feira (14), a sede do seu sindicato, localizada à Rua Venâncio Neiva, centro, onde está funcionando uma urna fixa.

A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (triênio 2012/2015), prosseguirá às 17 horas. Posteriormente acontecerá, na sede do sindicato, a apuração dos votos.

O presidente do sindicato (licenciado), José do Nascimento Coelho, lidera a única chapa inscrita no pleito. Ele fez uma avaliação positiva do primeiro turno da votação e disse esperar um maior número de trabalhadores votando durante à tarde de hoje. A chapa tem como vice o sindicalista Fernando Lopes.

Estão funcionando seis urnas, sendo uma fixa na sede do sindicato e as demais itinerantes. A previsão é de que votem na eleição do sindicato mil trabalhadores associados e que estão em dia com a mensalidade sindical.

Coelho e o vice Fernando Lopes votaram na sede do sindicato ao meio-dia, além de outros candidatos participantes da chapa.

Por Francinete Silva