Metroviários do Recife decidem nesta segunda se entram em greve

Os rumos da greve dos metroviários do Recife serão definidos nesta segunda-feira, durante assembleia, às 18h. A paralisação, por tempo indeterminado, está marcada para começar às 22h.

A principal reivindicação da categoria é a reposição das perdas salariais do último ano, o que equivale a um aumento de 5,13%. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), controladora do Metrorec, no entanto, ainda não ofereceu uma contraproposta.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro), Lenival Aragão, se antes da assembleia os patrões decidirem negociar, os metroviários podem desistir da paralisação. De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa deverá tomar um posicionamento após a reunião desta segunda.

Além da defasagem salarial, a categoria reivindica outros pontos. “Protestamos também contra a falta de investimento na estrutura, a carência de profissionais em diversos setores e as condições precárias de trabalho que enfrentamos”, disse Aragão.

Portal CTB com agências