CTB-RO realiza 3º encontro e homenageia sindicalista Adelino Ramos

A CTB Rondônia realizou, nos últimos dias 26 e 27, o III Encontro Estadual de Sindicalistas da CTB-RO. No sábado (26), houve um grande debate, com participação do deputado federal Padre Ton, do PT, que fez análises sobre a situação nacional e debateu exaustivamente a transposição dos servidores do Estado de Rondônia aos quadros da União.

Além dos temas, os presentes falaram sobre a questão da unicidade sindical. O 3º encontro teve como patrono o sindicalista Adelino Ramos, assassinado há um ano. Participaram do evento quase 170 sindicalistas de todo o Estado em ramos de atividades diferenciados, como: educação, saúde, segurança e um grande número de sindicalistas rurais. Francisco Batista Pantera, presidente estadual da central, falou sobre a importância do evento e de suas deliberações:

A CTB saiu mais fortalecida do encontro, pois reorganizou sua direção, que encerrará o mandato em 2012, e tem como meta consolidar a entidade filiando 20 (vinte) novos sindicatos à central, finalizou.