Metroviários se reúnem com representantes da CBTU nesta terça-feira

Representantes da CBTU (Companhia Brasileira de Transportes Urbanos) e dos metroviários voltam a se reunir nesta terça-feira (29) para definir os rumos da paralisação que atinge cinco capitais. A categoria está em greve desde o dia 14 de maio.

A reunião acontece às 14h, na praça Estação, em Belo Horizonte (MG). Além da capital mineira, Recife (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN) também estão com o transporte parado.

De acordo com informações da Fenametro (Federação Nacional dos Metroviários), caso não seja apresentada uma proposta na assembleia, a categoria vai avaliar a possibilidade de parar 100% do transporte nessas cidades. Os trabalhadores reivindicam 15% de aumento real.

Na última quarta-feira (23), representantes da federação e centrais sindicais se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com o Secretário-Geral da Presidência e Ministério do Planejamento para discutir a pauta de reivindicações. Segundo o sindicato, o governo não deu nenhum retorno sobre as propostas.

Portal CTB com agências