Trio Elétrico do Sintratel agita 16ª Parada Gay em São Paulo

Com um Trio Elétrico animado e todo caracterizado, o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de SP (Sintratel), filiado à CTB, agitou a 16ª edição da Parada Gay, que reuniu uma multidão de 4 milhões de pessoas no último domingo (10), na avenida Paulista, em São Paulo.

Em cima do Trio Elétrico do Sintratel estavam integrantes e defensores da causa GLBT. Além de membros da diretoria e convidados, participaram trabalhadores de diversas empresas do setor, entre elas TIVIT, Uranet, Work, entre outras. Entre os convidados estava um casal gay paulista que conseguiu realizar o casamento.

Com o tema “Homofobia tem Cura: Educação e Criminalização”, a parada deste ano teve forte tom político. O público pedia a aprovação de um projeto de lei que criminaliza a homofobia e que tramita no Senado há seis anos, o PL 122/06, também defendido pelo Sintratel.

PadadaGay-2012-1

Para o presidente do Sintratel, Marco Aurélio de Oliveira, essa politização é muito positiva. Para ele, “a Parada teve, desde o princípio, um tom de festa democrática. Isso já era positivo, pois Padada Gay 2012 representava a defesa do direito de todos se expressarem livremente e serem como são, sem sofrer preconceito. A politização, no entanto, sempre foi um objetivo. Ele deixa claro que a parada está conseguindo conscientizar a população sobre os direitos dos homossexuais, e que com essa consciência formada, a população vai além, exigindo direitos cada vez mais avançados e defendendo o direito de todos à igualdade e respeito social. Ou seja, uma vez formada a consciência democrática, avança-se à consciência política”.

PadadaGay-2012-3
PadadaGay-2012-5