Sintratel rebate as declarações preconceituosas de jornalista da Globo

A declaração de Lilian Wite Fibe no “Programa do Jô”, sobre o nível de analfabetismo existente em call centers, foi muito mal recebida pelos operadores de telemarketing. A categoria reclama da falta de espaço para responder.

Em nota, o presidente do Sintratel, Marco Aurélio Coelho de Oliveira, disse que o telemarketing é uma profissão exercida em sua maioria por jovens que estão em busca do seu primeiro emprego e que necessitam de políticas públicas para o seu crescimento como cidadãos e profissionais.

E ressalta: “São pessoas que têm no seu trabalho a possibilidade de sobrevivência e de um horizonte profissional diferente”, conclui.

Segundo dados das ultimas pesquisas, a categoria dos trabalhadores em telemarketing é uma das que mais cresce no país atualmente.

Veja alguns dados do setor:

Segundo dados das ultimas pesquisas, o setor de Telemarketing é o que mais cresce no Brasil:

Já há 1,4 milhões de trabalhadores (as) em telemarketing no território nacional.
76% da categoria é formada por mulheres trabalhadoras.
70 % da categoria são jovens entre 18 a 29 anos de idade. Pesquisas apontam que o telemarketing é a forma de inserção para o primeiro emprego da maioria destes jovens.

No estado de SP já são 400 mil trabalhadores (as). A Cidade de São Paulo e a Região Metropolitana da Grande São Paulo emprega um universo de 250 mil trabalhadores. Ou seja, 18% do território nacional são representados pelo Sintratel.

Fonte: Sintratel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.