Servidores de Itabuna montam acampamento em frente à prefeitura por pagamento de salários

Os servidores municipais de Itabuna lotados na secretaria de Saúde resolveram acampar no gabinete do prefeito José Nilton Azevedo (DEM)em protesto contra o atraso no pagamento dos salários do mês de junho e do vale transporte.

A administração municipal vem atrasando os respectivos pagamentos mês a mês sendo que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho em que a data limite fixada para o referido pagamento é até o quinto dia útil de cada mês. “Ficaremos acampados aqui no gabinete do prefeito até que o pagamento dos salários seja efetuado na conta corrente dos servidores”, garante Wilmaci Oliveira, diretora do Sindiserv.

sindserv 1

O trabalhadores lotados na secretaria de Saúde estão com as atividades paralisadas desde a manhã da última terça-feira (10). A categoria realizou uma grande manifestação em frente ao Centro Administrativo Municipal, protestando contra os constantes atrasos no pagamento dos salários e do vale transporte. “Em assembleia realizada no pátio da Prefeitura, a categoria deliberou pela continuidade da paralisação seguida de outros protestos na secretaria e no Samu,caso a administração municipal não pague os salários imediatamente”, afirma a sindicalista.

A paralisação afeta o funcionamento dos postos de saúde, Creadh, Caps, Vigilância Sanitária e Sespi. A categoria exige também o pagamento do vale transporte municipal. “Os servidores não aguentam mais tanto descaso e além do mais a administração municipal vem selecionando, numa espécie de rodízio, quem vai receber o salário, o que aumenta a revolta na categoria, já que trata-se de discriminação. Enquanto uns recebem em dia, outros ficam a mercê da própria sorte”, reclama a diretora do Sindserv.

Fonte: Sindserv