Bancários de Sergipe e Bahia vão a Curitiba lutar por aumento salarial

Acontece no próximo final de semana (de 20 a 22), em Curitiba (PR), a 14ª Conferência Nacional dos Bancários, o mais importante fórum de deliberações da categoria. Mais de 700 pessoas deverão participar do encontro, entre delegados, observadores, jornalistas e convidados. O destaque nas palestras será a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, que falará no painel sobre Emprego.

As conferências regionais já elegeram delegados e delegadas à 14ª Conferência Nacional. Sergipe tem direito a enviar seis delegados, que participaram da 14ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, realizada em Aracaju nos dias 7 e 8 deste mês. Sintonizados com as propostas da CTB e outras correntes do movimento, os bancários sergipanos e baianos irão a Curitiba lutar pela aprovação de 10% de ganho real mais a inflação do período.

Quatro grandes temas estão em discussão: Emprego; Remuneração; Saúde, Condições de Trabalho e Segurança Bancária; e Sistema Financeiro Nacional. Eles devem ser abordados levando em consideração as questões de gênero, raça, orientação sexual e pessoas com deficiência.

A Contraf já divulgou a programação da 14ª Conferência Nacional. O evento terá palestras, debates, trabalhos em grupos e plenária final para aprovar a estratégia e a minuta de reivindicações que o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf, entregará à Fenaban, a fim de ser negociada na campanha deste ano.

Fonte: SEEB