Trabalhadores da Fundação Florestal de SP entram em greve nesta 6ªfeira

Em campanha salarial desde maio, data-base da categoria, os trabalhadores da Fundação Florestal (ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado) decidiram em assembleia, na tarde da última quinta-feira (19), iniciar uma greve a partir desta nesta sexta-feira (20).

Os trabalhadores reivindicam, entre outros,  6,17% de reajuste salarial, melhorias na cesta básica, aumento real de 20% e a implantação do Plano de Cargos e Salários assinado em 1997 pelo governo estadual.

Presidente do Sintaema, ao lado dos trabalhadores da Fundação

A Fundação alega que a proposta precisa ser aprovada pelo Codec (Comitê de Defesa de Capitais do governo) e não apresentou nenhuma contra-proposta. Nem mesmo hoje, durante a assembleia dos trabalhadores, ela se manifestou.  Diante disso os trabalhadores da Fundação decidiram fazer a greve.

A Fundação, filiada ao Sindicato de Água, Esgoto e Meio Ambiente de SP (Sintaema), tem cerca de 400 trabalhadores no Estado de São Paulo e sua função é conservar e proteger as florestas do Estado de São Paulo, executar ações para proteção da biodiversidade, desenvolvimento sustentável, recuperação de áreas, reflorestamento e comercialização de produtos extraídos de florestas plantadas de porte do Estado.

A Fundação ingressou no Sintaema em decisão unânime, tomada em assembleia realizada no dia 29 de maio de 1990. A partir desta data o sindicato passou a representá-los oficialmente. Na época a FF contava com cerca de 500 trabalhadores.

Portal CTB com Sintaema