Nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna (SP) toma posse no próximo dia 18

A diretoria eleita do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Serra Negra e Monte Alegre do Sul (SindMetal) nas eleições sindicais realizadas no mês de maio toma posse oficialmente no próximo dia 18 de agosto, com uma cerimônia festiva que acontecerá no Amparo Atlético Clube, em Amparo, a partir das 19 horas.

A festa será exclusiva para todos os associados da entidade e seus familiares, reunindo os trabalhadores que, com sua contribuição, ajudam a manter o Sindicato um instrumento de luta forte e combativo em defesa dos trabalhadores e na busca por melhores condições de trabalho e qualidade de vida.

Esta será a 8ª diretoria do SindMetal, composta por 24 trabalhadores das fábricas metalúrgicas da região. O mandato, com duração de 4 anos, marca um novo tempo na vida da entidade, que será marcado, segundo a nova diretoria, por mudanças profundas na administração e na relação com os trabalhadores da base metalúrgica. Quem lidera esta transformação do SindMetal é o presidente José Francisco Salvino, o Buiú.

“Desde que assumimos, há menos de dois anos, temos lutado para construir um sindicato diferente, próximo do trabalhador e incansável na defesa de seus interesses. Avançamos bastante, o metalúrgico reconheceu isso, mas sabemos dos desafios que temos pela frente. Existem grandes empresas em nossa base e muitas demandas dos trabalhadores para serem conquistadas. Nossa luta será sempre por mais e melhores empregos e condições dignas de trabalho para toda a categoria”, afirma Buiú.

A Festa da Posse, no Amparo Atlético Clube, promete ser um grande evento na história do SindMetal, com a expectativa de reunir milhares de trabalhadores sindicalizados e seus familiares. Os presentes terão uma noite repleta de atrações, com muita comida e bebida à vontade e um grande show com a dupla Edu & Nando, sucesso nas casas noturnas da região. A festa é gratuita para sindicalizados e seus dependentes próximos.

“Estamos distribuindo os convites aos sócios do Sindicato nas fábricas e na própria entidade. A diretoria eleita pretende atrair cada vez mais sócios para o Sindicato, oferecendo mais benefícios e vantagens, além da luta de sempre por PLR, saúde e segurança no ambiente de trabalho e campanhas salariais vitoriosas que garantam aumentos expressivos aos metalúrgicos. Um sindicato forte se faz com os trabalhadores ao nosso lado”, frisa o diretor Jurídico do SindMetal, Valdir Pereira Silva.

Legenda: Diretoria eleita conta com 24 trabalhadores de diversas fábricas metalúrgicas da Região