Trabalhadores no Ministério da Saúde em Curitiba aderem à paralisação dos servidores públicos

Os trabalhadores no Ministério da Saúde em Curitiba decididram aderir à greve geral do funcionalismo público federal a partir desta segunda-feira (13). A greve é para manter a pressão sobre o governo federal. Até a sexta-feira, o Ministério do Planejamento deve divulgar novas propostas para os servidores federais.

Em Curitiba, os trabalhadores na saúde realizaram ações de paralisação pontuais além de outras atividades para chamar a atenção da sociedade. Agora, eles entram em greve e já se preparam para uma grande marcha que será feita em Brasília na quarta-feira  (15).

Os servidores técnico-administrativos da UFPR e UTFPR também se mobilizam nesta semana com o fim de pressionar as negociações em Brasília. Na terça-feira os servidores fazem assembleia no Restaurante Universitário, seguido de ato público após as 14 horas.

Em função da greve dos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), deflagrada no dia 17 de maio, e dos servidores técnico-administrativos, a Feira UFPR: Cursos e Profissões foi transferida para os dias 14, 15 e 16 de setembro.

A décima edição do evento será realizada em novo local, no setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT), na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1255, próximo ao Centro Politécnico, no Jardim das Américas.

A organização da feira espera cerca de 55 mil pessoas na feira. Ao todo, serão 113 estandes com apresentações dos cursos de graduação, empresas juniores e serviços da UFPR. Durante a Feira, é possível assistir a palestras sobre escolha profissional e cursos de graduação. Serão sete espaços de palestras, com apresentações a cada hora.

Portal CTB com agências