Direção do SindMetal de Jaguariúna toma posse para o período 2012-16

Diante de cerca de três mil trabalhadores e seus familiares, os 24 diretores eleitos nas últimas eleições do SindMetal – Sindicatos dos Metalúrgicos de Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Serra Negra e Monte Alegre do Sul – foram empossados no cargo no último dia 18, em uma cerimônia que marca o início de uma nova era na história da entidade, entre o período de 2012 a 2016.

A festa da posse, realizada no ginásio do Amparo Atlético Clube, em Amparo, simbolizou uma grande confraternização da categoria metalúrgica da região. Os trabalhadores associados ao Sindicato compareceram em grande número para desfrutar as atrações da festa e prestigiar uma diretoria escolhida com a missão de mudar a cara da entidade e aprofundar as conquistas que os trabalhadores vêm alcançando nos últimos anos.

A diretoria empossada recebeu demonstrações de apoio do movimento sindical brasileiro, tendo à frente a CTB, entidade à qual o SindMetal é filiado.  Dirigentes de várias partes do Brasil fizeram questão de cumprimentar pessoalmente a nova diretoria e manifestar total apoio ao mandato do presidente José Francisco Salvino, o Buiú, e dos demais dirigentes.

Após a diplomação dos 24 diretores, Buiú saudou e agradeceu a todos os presentes e fez questão de ressaltar o momento histórico vivido pela categoria metalúrgica da região, que terá a seu lado, garantiu ele, uma entidade de luta cada vez mais forte, transparente, democrática e próxima do trabalhador.sindmetal posse2

“Temos que estar de mãos dadas com todos os trabalhadores para termos sucesso em nossas lutas e reivindicações, sem jamais ter o rabo preso com ninguém. Sabemos dos desafios que teremos pela frente. Peço a todos os diretores que estão chegando e aos que vão continuar ter ainda mais responsabilidade e compromisso com nossos trabalhadores. Esta diretoria irá respeitar cada um de vocês e honrar esta categoria tão importante”, discursou Buiú.

Bruno Felisbino – Comunicação SindMetal