Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul (RS) completa 50 anos

O Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, comemorou seus 50 anos de fundação em grande estilo no último dia 21 de agosto. A Comemoração reuniu comerciários e entidades de vários segmentos.

A Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecosul) homenageou a entidade com uma placa. O secretário-geral da Federação, Paulo Fernando Pinto Ferreira, fez a entrega do objeto e enalteceu a atuação do Sindicato ao longo deste último meio século. “Os comerciários de Santa Cruz do Sul estão de parabéns. O sindicato é referência pela sua postura”.

O presidente em exercício, Marcos Azeredo, além de fazer um breve histórico, pontuou a mudança ocorrida a partir de 1987. “Esse sindicato só é o que é hoje graças à opção de vida feita por alguns companheiros nessa época. Somos um Sindicato modelo na luta de classe e de forma isolada ninguém consegue isso, devemos às pessoas que aqui chegaram nos anos 80”, relembrou emocionado.

A festa, que reuniu mais de 500 pessoas, foi uma das atividades programadas em alusão ao cinqüentenário. “O forte engajamento dos trabalhadores nas nossas campanhas salariais e, sobretudo, na de mercados, também não deixa de ser uma comemoração. Essa é a realidade do Sindicato”, concluiu Azeredo.