CTB-BA promove curso de atualização para seus dirigentes em dezembro

Consciente de que a  Formação Sindical é imprescindível para atender as atividades, demandas e projetos estratégicos a CTB Bahia vai promover entre os dias 04 e 05 de dezembro, um Curso Básico de Sindicalismo voltado dirigentes de entidades filiadas. O objetivo central é buscar a  qualificação e especialização de dirigentes os quais, em ações posteriores, desenvolverão funções de multiplicadores.

Já entre os dias 06 e 08 de dezembro, acontece o Seminário Política e Atualidade, que visa promover o debate sobre o tema e fundamentar as discussões realizadas pelos sindicalistas. O Seminário vai abordar a nova ordem econômica, as relações de trabalho e segurança, desenvolvimento nacional e política industrial, entre outros pontos.

Para a CTB a formação é uma  ferramenta indispensável à qualificação dos quadros dirigentes sindicais e dos militantes de base, para o fortalecimento de suas entidades e elevação do nível de consciência e de conhecimento de todos(as) trabalhadores(as) que atuam nas diversas instâncias diretivas de seus sindicatos e nas diretorias das entidades filiadas. É também  compreendida como ação estratégica prioritária da CTB,  sendo implantada através de cursos organizados pela secretaria de formação em parceria com o CES, através do convênio que a CTB Nacional mantém  com esse centro de estudos.

As vagas são limitadas e  as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: [email protected] ou pelos telefones: (71) 3012-5390 e (71) 3012-5380.

Curso Básico de Sindicalismo

Dias 04 e 05/12/12

Conjuntura
História do Sindicalismo
Origem dos Sindicatos
Introdução a Filosofia

Vagas limitadas: 100 participantes

Inscrição: 300,00 (somente o pessoal do interior tem garantido hospedagem, almoço e jantar, ficando o deslocamento por conta de cada participante). Os participantes da capital e da RMS – Região Metropolitana de Salvador tem a garantia do almoço.

Seminário Política e Atualidade

Dias 06, 07 e 08/12

Sindicalismo, desafios e perspectivas
Mídia e Democracia