MP da Bahia denuncia os assassinos de Paulo Colombiano e Catarina Galindo

O Ministério Público Estadual da Bahia (MPE) solicitou a prisão preventiva dos acusados de participarem dos homicídios de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, ocorridos em junho de 2010.

A ação é direcionada a Claudomiro Cesar Ferreira Santana, Cássio Antônio Ferreira Santana, Adailton Araújo de Jesus, Edilson Duarte Araújo e Wagner Luiz Lopes de Souza.

Para o MPE, os acusados cometeram o crime por motivo torpe e não deixaram às vítimas a possibilidade de defesa. De acordo com o irmão de Catarina Geraldo Galindo, presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador, a denuncia é motivo de alegria e satisfação. “É importante que uma instituição como o Ministério Público venha tomar providências para que os mandantes e os executores dos assassinatos não continuem em liberdade”.

De acordo com inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Paulo Colombiano percebeu várias irregularidades nas finanças do Sindicato dos Rodoviários, ao assumir a tesouraria da entidade. Entre os problemas, um contrato milionário firmado com a empresa de plano de saúde Mastermed, de Claudomiro e Cássio, autores intelectuais do crime.

Em maio passado, a polícia prendeu os cinco acusados pela morte do sindicalista e a esposa. No entanto, poucos dias depois, foram soltos e respondem ao processo em liberdade.

Fonte: SEEB-BA