Sindicalistas convocam para vigília por justiça no caso Colombiano e Catarina

A CTB Bahia, sindicalistas, amigos e familiares de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, assassinados no dia 29 de junho de 2010, estão convocando trabalhadores e trabalhadoras do estado da Bahia a participarem de uma grande Vigília, que acontece nesta quarta-feira (10), pela prisão imediata dos assassinos.

Os sindicalistas foram assassinados a mando do médico Cássio Antonio Ferreira Santana e o oficial aposentado da Polícia Militar, Claudomiro César Ferreira Santana, tendo como executores Adaílton Ferreira de Jesus, Edilson Duarte Araújo, e Wagner Luiz Lopes de Souza, todos indiciados pelo crime.

Na última sexta-feira (05) o Ministério Público (MP), por intermédio dos promotores Davi Gallo Barouh e Dorival Joaquim da Silva, pediram a prisão preventiva dos cinco acusados, o que reacende a possibilidade da prisão dos responsáveis pela morte cruel dos nossos companheiros, até o julgamento e condenação dos mesmos.

Para o MPE, os acusados cometeram o crime por motivo torpe e não deixaram às vítimas a possibilidade de defesa. De acordo com inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Paulo Colombiano percebeu várias irregularidades nas finanças do Sindicato dos Rodoviários, ao assumir a tesouraria da entidade. Entre os problemas, um contrato milionário firmado com a empresa de plano de saúde Mastermed, de Claudomiro e Cássio, autores intelectuais do crime.

O Juiz da 1ª Vara do Júri Sumariante, Dr. Paulo César Barbosa de Oliveira, ainda não se manifestou acerca do requerimento efetuado pelo MP do Estado da Bahia.

Ato: VIGÍLIA
Data: 10.10.2012 – quarta-feira
Horário: 10:00 horas
Local: Fórum Rui Barbosa – Campo da Pólvora.